quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Em NY

Com informações de Gislaine Bueno, especial para a Valentina Gulodices

Há algum tempo estava com vontade de visitar o NY Café. Dias desses, estávamos com tudo pronto para ir lá (inclusive com a Bibi), mas caiu um temporal e os planos foram literalmente por água abaixo...Diante disso, recorri à uma informante super especial: minha irmã. Ela e mamis foram então ao local para "coletar" informações para esse humilde blog.
Pois bem, vamos aos fatos. Segundo ela, o simpático café - que fica no Alto da XV - é descolado e faz com que vc realmente sinta-se em NY. O cardápio é bem variado e elas ficaram na dúvida sobre o que pedir.


Esse sanduíche aí foi uma das escolhas. O pão é o famoso bagel. Segundo consta, de origem judaica, ele é bastante consumido em NY. O interessante é a forma de prepará-lo. Ele é fervido primeiro para depois ser assado. No café, ele pode ser consumido puro ou com recheio. Elas escolheram frango e presunto. Uma escolheu com cobertura de sementes de papoula e outra com gergelim.
O legal do local é que ele oferece opções para celíacos, vegetarianos e intolerantes à lactose. O único senão é que para diabéticos havia apenas limonada suíça (poderia rolar uma sobremesinha sem açúcar...que tal?). Apesar da beleza do sanduíche aí em cima, o que fez sucesso foram as batatas fritas. Dá uma olhada.


Segundo minha informante, só a batata já valia a visita. Crocantíssima e deliciosa. Para quem gosta de sobremesas, havia uma balcão com algumas opções. Destaque para o fudge (com chocolate meio amargo), brownie e muffins. O atendimento foi bom, apesar do café estar lotado e elas ficarem esperando um pouco. O valor da brincadeira foi de R$ 38 (dois sanduíches, café com leite, suco de limão e as batatas).
O café fica na Rua XV de Novembro, 2916.

Um comentário:

  1. Mandou muito bem na resenha, está aprovada! Pri, aproveita pra recrutar a mana e a mamis muitas outras vezes! Beijos pra toda família!!!

    ResponderExcluir