quarta-feira, 17 de abril de 2013

Viva o café!!!


Dias mais frios = bebidas mais quentes. Nesta fórmula não tem como deixar de fora o café e, quem me conhece, sabe que adoro a bebida! Como o excelentíssimo também aprecia o sabor de um bom cafezinho, ano passado resolvi abrir a mão e dei de presente uma Nespresso (não recebi nada por este post, ok?). Para quem gosta muuuito de um bom café, a maquininha deixa de ser um artigo de luxo e passa a ser de necessidade!!!
Os blends que eles oferecem são vários e para todos os gostos. Eu particularmente tenho o meu preferido: o Rosabaya de Colombia (segundo a marca, uma mistura de Arábicas da Colômbia, torrados separadamente, com notas de frutas vermelhas que evocam alguns aromas vinícolas. Intensidade 6).
Mas, vez ou outra eles elaboram blends com edição limitada. Um deles, inclusive lançado na última segunda-feira, foi o Trieste, feito com uma mistura de Arábicas da América do Sul e da África e, segundo a empresa, com notas de cacau e avelãs frescas e ainda uma refrescante nota frutada. A intensidade é 9. Isso é outra coisa que eu gosto, as intensidades - começam a partir da 2 (um descafeinado) e vai até a 11 - esse do blend lançado junto com o Trieste, o Napoli (blend do Robusta com o Arábica).


Inspirada que estava, resolvi aprimorar a experiência e aromatizar o leite que acompanha o meu café pós-almoço. A opção se deu pelo licor Frangelico. Coloquei apenas uma colher de sopa no leite que acompanhou o café e ficou muito bom. Recomendo. Fiquei pensando em testar um bolo de café com ganache de Frangelico....Mas, isso fica pra outro post!


Um comentário:

  1. Adoro tomar café ai na sua casa!!!
    Os meus preferidos são o Roma e o Rosabaya tb!!

    ResponderExcluir