sábado, 8 de junho de 2013

1, 2, 3, 4 e já pra cozinha!


Imagine um bolo super fácil de fazer e que vc pode saborizar do jeito que quiser. Assim é o Bolo 1, 2, 3, 4 (confira a receita e vc vai entender o nome). Ele era feito pela minha mãe desde quando eu era criança. A receita constava de um livro de receitas daqueles bem antigos. Eu consegui encontrar algumas variações dele na internet também. Então, imagino que seja um "bolo universal", desses com cara de "bolo de vó". Então vai lá:

Ingredientes:
1 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 xícaras de açúcar *eu usei adoçante para forno e fogão e apenas cinco colheres - aí quebrei o número 2 do 1, 2, 3, 4 :(
3 xícaras de farinha de trigo
4 ovos (manjou o porquê do 1, 2, 3, 4, né?)
1 xícara de leite ou de suco de laranja ou mimosa ou maracujá ou limão siciliano ou o que a sua imaginação mandar)
1 colher de sopa de fermento

Bata as claras em neve e reserve. Depois, bata a manteiga com o açúcar (ou adoçante). Quando ficar bem claro, adicione as gemas uma a uma, o suco e a farinha com o fermento. Agora, delicadamente adicione as claras em neve. Asse no forno 180 graus por aproximadamente 40 minutos (esse tempo pode variar de forno pra forno, por isso vale o teste do palito, ok?).

Como é um bolo simples, vale investir em uma bela fôrma ou decorá-lo com açúcar de confeiteiro, uma caldinha de chocolate ou comê-lo puro mesmo acompanhado de um cafezinho quentinho. Que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário