domingo, 24 de junho de 2012

Itália I


Falar da Itália é falar de comida. Não tem jeito. E chegando lá - fiquei em Florença e arredores durante nove dias -, a primeira coisa que eu quis experimentar foram alguns clássicos, como as bruschettas (acima). Elas não têm segredo. É um pão tostado e por cima algumas coisinhas, como uns ótimos tomates (os de lá têm um gosto diferente sim), presunto cru e queijo pecorino, que derrete na boca. Foram aprovadas!


Una bella pasta!!! Esse macarrão estava divino e envolvido de tal maneira nesse molho à bolonhesa que vcs quase não vêem o macarrão, né?


Ah! A pizza. Motivo de controvérsia e conversas acaloradas! Sinceramente? A nossa é bem melhor, mas não quer dizer que a verdadeiramente italiana é ruim. Ela é gigante e individual mesmo. A minha era chamada quatro estações e tinha alcachofras, presunto, os melhores cogumelos que eu já comi e pequeninas azeitonas pretas. O queijo é muçarela (ou mussarela, como preferir) de búfala.


A do excelentíssimo foi mais simples. Era composto de molho de tomate, muçarela de búfala e salaminhos. A massa de ambas era fina (eu assim prefiro...).


E para finalizar, a sobremesa. Claro, que não poderia ser diferente e fomos de tiramisú. E sim. O deles é melhor. Esse tinha finas camadas de bolo molhadinhas com café (mas, lá também comi com massa folhada?!?!), um creme com mascarpone e esse chocolate em pó que dava o toque final! Uma delícia!!! Também foi aprovado. No próximo post vou apresentar algumas coisas que foram surpresas pra mim. Até! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário