sexta-feira, 22 de março de 2013

Para públicos especiais

Adoro quando os empresários do setor de gastronomia pensam nos públicos especiais, como diabéticos e intolerantes à lactose, por exemplo. Isso é relativamente recente. Quando minha mãe descobriu ser diabética, isso há mais de 20 anos, os produtos diet praticamente não existiam e os que existiam ou eram horrorosos ou tinham preços proibitivos. Não que os preços praticados hoje sejam baixos, mas pelo menos esses produtos estão mais acessíveis.
Aproveitando o período pré-Páscoa, esses dias estivemos em uma das lojas da Rose Petenucci, especializada em chocolates e biscoitos finos. Tinha ouvido falar que ela tinha opções diet e ao mesmo tempo sem lactose. Vc pode pensar: mas, nossa! E tem algum sabor? Sim!!!! Tem sim. Neste período em que estive proibida de consumir leite e derivados por conta da amamentação (já fui liberada! Viva! Viva! Viva!), vivia à caça de coisas sem lactose. E, na Rose Petenucci, eu encontrei!

 Ela tem ovinhos, ovos grandes, barrinhas, chocolates à granel e bolachas. Quanto ao chocolate vendido de forma avulsa, as opções apenas diet são bem maiores. Tem bombons de maracujá, ao leite, frutas secas, crocante branco e preto, morango, etc. As opções diet e sem lactose são menores, mas não menos atraente. Provei os bombons de frutas secas, banana e ao leite. Para um chocolate sem lactose, são bons. Não é nada excepcional, mas uma opção entre as poucas que existem. Achei as bolachinhas um meio termo entre o pão de mel e o alfajor. Elas têm o sabor do pão de mel - vc sente bem as especiarias - e a crocância do alfajor. Acredito que poderiam ser um pouco mais doces, mas também eram saborosas. Fica a dica e parabéns à loja pelas opções (isso não é propaganda...)!

Um comentário:

  1. Fico feliz com o aumento de opções para quem tem restrição alimentar, porque ninguém merece ficar sem um chocolatinho...

    ResponderExcluir