segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vai um franguinho?


Gostou do que está vendo? Pois, essa fartura aí vc pode provar em um restaurante fora do "circuito gastronômico da moda". A Galeteria Caxias fica na Av. das Torres - do lado de quem volta do aeroporto. A casa existe desde 1991 e recentemente passou por uma reforma. A comida é daquelas bem caseiras e deliciosa. Esteja calor ou frio, vc é recebido por um capeletti al brodo ou sopa de agnolini (aliás, conheci essa sopa graças à uma grande amiga - bjo Meri!!!). É deliciosa e leva - pelo menos senti o gostinho - noz moscada! Dá uma olhada no prato:


Ainda como entradinha - todos os pratos são servidos na mesa -, temos polenta recheada com queijo. Bem sequinha e com o queijo escorrendo quando vc a corta.


Para baixar o nível da culpa, temos saladas: de radicci com bacon temperada com vinagre de vinho tinto caseiro e a insubstituível maionese.


No quesito carnes, além do galeto primo canto. Ah! Primeiro, uma curiosidade sobre esse prato. Segundo o site da galeteria, esse nome se dá porque o abate coincidiria com o primeiro canto da ave. E realmente a carne é bem tenra. Chegou ainda à nossa mesa: costelinha de porco, risoto, espaguete à bolonhesa e aquele dia ainda comemos ravioli de abóbora (esse na verdade não curti muito...).


E como se não bastasse toda essa quantidade de pratos, vc ainda pode pedir pra repetir! Naquele dia pedimos repeteco da maionese e da polenta! Notou aquele limãozinho rosa ali em cima para espremer por cima do porquinho?!?!?! Coisas de um restaurante caprichoso, não concorda?

3 comentários:

  1. Lá realmente é muito bom!
    O frango é bem temperado!!!

    ResponderExcluir
  2. OI Priscila, adorei seu blog, nunca tinha entrado. Parabéns! estou anotando as dicas! beijos e um para a fofa Beatriz.

    ResponderExcluir