segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Novos sabores

Começamos a semana com uma receita surpreendente! Há alguns dias fui ao mercado municipal e, por vontade do excelentíssimo, compramos camarão defumado. Na verdade, ficamos na dúvida entre o seco e o defumado e ganhou o segundo. É semelhante ao salgado, mas você não precisa ter o trabalho de dessalgar. Custa R$ 50 o quilo. Mas, como ele é levinho, compramos cerca de 200g apenas e nos divertimos.
Depois de petiscar um pouco, fui procurar uma receita para aproveitá-lo melhor. Originalmente, eu queria fazer caruru, mas não tinha quiabo em casa e caímos na receita do xinxin de galinha. Me inspirei na receita do Bem Simples - http://www.bemsimples.com/br/receitas/585-xinxim-de-galinha, mas fiz algumas modificações. ok?

Refoguei a cebola roxa, juntei o alho, pedaços de peito de frango e deixei fritar bem. Juntei um pouco de água e aqui começaram as modificações. Não tinha leite de coco em casa, então bati o coco ralado que tinha e um pouco de água morna. Coei e pronto: leite de coco. O sabor fica bem mais sutil, mas continua bom. Juntei à mistura e os outros ingredientes: amendoim, castanha de caju e camarão seco moído. Eu e excelentíssimos gostamos bastante do resultado e o visual até que ficou legal, né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário