domingo, 9 de setembro de 2012

Um dos favoritos

Fui "apresentada" à rede Outback por uma grande amiga quando não havia nem restaurantes deles aqui em Curitiba. Minha amiga falava tanto da unidade em Brasília que, quando fui para São Paulo, não resisti e fui conhecer. Adorei de cara!!!
Essa rede americana que tenta recriar o interior australiano (meio confuso, né?) é famosa por seus steaks. Faz um tempinho que eles têm uma unidade no Shopping Curitiba. Então, por que estou falando deles só agora? É que em novembro será aberto um segundo restaurante aqui - desta vez, no ParkShopping Barigui. Portanto, mais uma chance de conhecer um pouco do cardápio.

A primeira grande atração da casa é o pão australiano - vou ficar devendo a foto :( Mas, é aquele pão escuro com um leve sabor de melado (gente, até a Fleischmann tem uma mistura pronta para prepará-lo e, confesso, qdo assado o cheiro de caramelo invade a casa. Vai por mim!!!). Para acompanhar, uma mistura que leva - acredito eu, porque eles não liberam receitas de forma nenhuma - manteiga e talvez creme de leite fresco.

Há várias entradinhas, mas a nossa preferida é a Bloomim´Onion. Uma mega cebola toda empanada em que vc vai retirando as pétalas e passando no molho Bloom (bem picantezinho). É de comer rezando. Dá uma olhada:

E o que dizer das carnes? São várias sugestões de steaks bovinos, costelinha de porco (que desmancha) e frangos. Tbém há massas, saladas e peixes. Esse aí debaixo é o Herb Crusted Filet, três cortes de mignon acompanhados de molho Cabernet Merlot. É simplesmente uma delícia. Ah! Vc tbém escolhe os acompanhamentos. Essas batatas aí são mais rústicas - com casca - cozidas e fritas.

Da última vez que fui lá não estava muito a fim de carne e resolvi experimentar um peixinho. Fui de Grilled Fish & Shrimp Scampi. Uma tilápia grelhada com molho de camarões. Uma delícia meesmo. Como acompanhamento o meu preferido: um purê bem "pedaçudo" com alho.


Ah! Só uma dica: qdo for lá, não se apresse, pois quase sempre tem fila. Talvez, com a nova unidade isso mude. Mas, mesmo assim, vale a pena! ;)

Um comentário: