segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Um bolo especial

Fazer sobremesas para quem não come açúcar não é tarefa fácil. Mas, desde que descobrimos que minha mãe é diabética - isso há mais de 20 anos - temos criado receitas. No começo era difícil. Quase não existiam substituições para as coisas - leite condensado diet de latinha, por exemplo, é coisa bem recente. Por isso, fomos criando alternativas. Hoje, existem mais opções. Elas continuam caras, é verdade, mas agora pelo menos existem.
No final de semana, queria testar um praliné de castanhas diet para colocar na massa do bolo. Comecei com o praliné abaixo, feito com frutose e castanhas. Depois, liquidifiquei até ficar uma farofa e coloquei no pão de ló.


Para o recheio, comprei leite condensado diet (usei o da Hué) e cozinhei na pressão para ele virar doce de leite. Recheei o bolo com ele e coloquei mais uma fina camada da farofinha de praliné por cima. O interior ficou assim.


Para cobrir, creme de leite batido até virar chantilly, além de umas firulas no saco de confeiteiro para decorar. O resultado foi esse:


E aqui, mais de pertinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário