segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Meu novo preferido?

Dia desses fui conhecer um restaurante - ou melhor, bistrô - aqui em Curitiba: o Lys, que fica no Alto da XV. Tinha uma imensa curiosidade pelo lugar porque tive o prazer de entrevistar o chef Rodrigo Reolon, na época do Prêmio Bom Gourmet. Uma simpatia de pessoa e, agora pude provar, um ótimo chef.
O ambiente é bem agradável e o atendimento impecável. Além dos garçons super atenciosos (você não precisa ficar implorando para que eles olhem em sua direção), pense em um couvert com pães fresquinhos e quentinhos, um trio de pastinhas deliciosas e até um toque de flor de sal por sobre esse "cartão de visitas" - pra mim, uma prova de atenção para com o comensal.

No couvert, pãezinhos de cenoura, de azeitona e um caseiro com ervas. Quentinhos...

O trio era composto pela manteiga com ervas, uma pastinha meio adocicada (penso que tinha mostarda) e a outra lembrava queijo de cabra. Muito boas.
Fomos em um sábado e neste dia o restaurante dá a opção de pratos para duas pessoas por R$ 59 (com várias opções, como cassoulet e boeuf bourguignon). Mas, escolhemos pratos individuais. Eu fui de camarão flambado com risoto de açafrão (chuta a pobreza rsrsrs!!!).

O sabor do risoto estava muito bom - eu preferiria um pouco mais al dente - e os camarões (pequeninhos, né?!?!?) bem temperados. Ah! Também tinha mini camarões no risoto.

Excelentíssimo escolheu esse bacalhau aí de cima. Era um bom lombo salgado na medida, coberto com uma espécie de creme azedo (que equilibrou super bem), crisps de alho poró, sobre mini batatas ao murro e ainda ladeado de mini legumes e outras verdurinhas.
Pra finalizar, eles têm cafezinho da Nespresso!!! Viva! Viva!!! Ou seja, uma refeição perfeita do início ao fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário