segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Um pãozinho rápido

Esses dias assistindo um dos milhares de programas culinários existentes por aí, vi no Eat Street - que passa no Fox Life - um trailer que vendia "brioche" coberto com molho. Mas, me intriguei porque aquele não era o brioche que a gente conhece por aqui. A forma de preparo e a aparência eram diferentes. Não sosseguei enquanto não descobri que pão era aquele e me lembrei que no próprio trailer estava escrito algo como biscuit. Não deu outra, o pãozinho também era conhecido como biscuit.
Numa busca frenética pela web, achei a tal da receita - aqui, neste site que adoro http://cinarasplace.blogspot.com.br/2007/05/biscuits.html - e resolvi fazer.

Eles são extremamente fáceis de fazer e ficam prontos muito rápido. Eu achei que eles têm um textura intermediária entre um pão mesmo e um biscoito, mas são muuuito bons!!! Anote como fazer:

Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo
1 colh. sopa de fermento em pó
2 colh. chá de açúcar (eu troquei por adoçante para forno e fogão)
1/2 colh. chá de cremor tártaro (não usei...)
1/4 colh. chá de sal
1/2 xícara de manteiga (por favor, usem manteiga!!! o sabor é outro!!!)
2/3 xícara de leite

Pré-aqueça o forno a 250 graus (é alto mesmo!). Aqui fiz de um jeito meu: processe no pulsar do processador, a farinha, fermento, açúcar, sal, fermento e o cremor tártaro se vc usar. Deixe pelotinhas de manteiga. Transfira para uma tigela e acrescente o leite. Misture apenas até ele ser incorporado. Abra  com o rolo numa superfície com farinha e corte com cortadores. Não fique "pegando" muito na massa se não a manteiga derrete e seus pãezinhos vão perder a crocância. Asse por 10 a 12 minutos (e realmente eles assam nesse pequeno período....).


Além de lindinhos, dá pra comer até sem acompanhamentos de tão deliciosos! Vale a pena fazer! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário