segunda-feira, 9 de maio de 2011

Uma mini e doce degustação

Você sente quando um restaurante/confeitaria/café pensa nos clientes. Foi assim no Vin Bistrô, no almoço do Dia das Mães. Além do menu impecável, obviamente o que me chamou a atenção foi a sobremesa. Há várias sugestões, mas as miniaturas saltaram aos meus olhos assim que vi o cardápio.

Vamos à apresentação. Em sentido horário, da esquerda para direita: trufa, básica e gostosa; sorvete de pistache, com uma refrescância que enchia a boca (o meu preferido!); atrás do sorvete, uma tortinha de chocolate; copinho de chocolate com mousse e morangos, pecou um pouco na apresentação, mas o sabor estava bom; na colherzinha, um creminho bem leve de baunilha (que eu usei depois para regar os morangos); crème brülée de laranja, divino; um mil folhas meio madrileño; brownie; macaron de maracujá, muuuito bom e tortinha de limão. Claro que eu não comi tudo isso sozinha e o som que mais se ouviu na mesa foram os hummss!
Tendência ou não, eu sou fã das monoporções. Assim, a gente experimenta várias opções e escolhe as preferidas. Uma experiência semelhante aconteceu no Restaurante Manu. Lá eles têm (espero que ainda tenham) uma seleção que se chama Retorno à Infância, que vinha algodão doce, doce de leite na chupeta (é! na chupeta mesmo), sachê de mel, nega maluca, romeu e julieta e brigadeiro. A apresentação é maravilhosa e o sabor, claro!, também! Recomendo! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário