segunda-feira, 2 de julho de 2012

Eu jantei na Torre!!!


Esta vista aí de cima é da Torre Eiffel. Linda, não? Pois bem, além de visitá-la, nós jantamos lá. Escolhemos o menu e pagamos aqui mesmo do Brasil. No dia, subimos a torre, fizemos as fotos, descemos e depois subimos de novo ao primeiro andar, onde fica o restaurante 58, um dos dois existentes (há também o Jules Verne).


A entrada foi esse super e único grande camarão grelhado. A base era de guacamole. Ao redor, gomos de grapefruit (que combinaram de um jeito surpreendente), fatias de pepino, de tomate cereja e cubos de maçã verde. Havia também uma espécie de tortilla bem crocante. Um espetáculo de sabor!


O prato principal parecia uma pintura. As "bolinhas" brancas eram molho branco. O laranja era purê de cenoura. Tinha uma saladinha também. Pra completar, um tomate cereja que eu juro que era confitado, ervilhas, cebola e alho. Ah! Também tinha o salmão preparado no ponto, com a pele crocante e o interior super tenro.


Essa foi a minha sobremesa. Uma eclair recheada com sorvete de baunilha (era possível ver os pontinhos negros da fava) e chantilly e coberta por uma calda de chocolate - estão vendo aquela sombra ali? Era o gentil garçom derramando ainda mais calda no meu prato. Amei!


Essa aí foi a sobremesa do excelentíssimo. Baba ao rum. Um simpático bolinho embebido em muito rum, coberto com chantilly. A base era uma "sopinha" de baunilha. Bom, mas eu ainda prefiro a minha eclair...
Com esse jantar tive uma certeza: esses franceses sabem comer bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário