segunda-feira, 9 de julho de 2012

Um passeio pela Ásia

Quando se trata de restaurantes asiáticos, Curitiba tem me surpreendido com boas opções. Uma delas é o Soto Asian Cuisine, que fica no ParkShopping Barigui. No cardápio, várias alternativas que vão desde os tradicionais combinados (sushi e sashimi) passando por sopas até pratos quentes com muitas especiarias - ou não.


Esse aí de cima é o Hot Especial. Um fina massinha crocante que envolve salmão, kani, cream cheese e claro, arroz. O molho teriaki completa com seu docinho característico.


Normalmente tenho um prato preferido quando vou lá -  o Nasi Goreng -, mas desta vez quis algo diferente e fui de Risoto de Frutos do Mar. O garçom me falou que ia leite de coco. Fiquei meio assim porque não gosto dele em excesso. E olha, quase nem o senti no prato que era muito saboroso e estava no ponto perfeito e recheado de camarões, lulas e peixinhos.


Excelentíssimo foi com esse prato aí em cima. Uma espécie de curry de camarões. Muito bom!


Quando forem lá, não deixem de pedir essa entradinha. Nada menos do que camarões recheados com açúcar de palmeira e frango envolto em massa harumaki. Os molhinhos são uma atração à parte: barbecue chinês, maionese de wasabi e uma geléia adocicada e ao mesmo tempo, picante.


Aí em cima o Nasi Goreng, o meu preferido. Leva arroz frito com shoyu, camarões, frango, tiras de mignon. Acompanham ovo de codorna frito, cebola frita doce e farofa de coco. É um espetáculo. Ah! A carta de vinhos tem ótimas pedidas.


Uma das opções é esse Catena Chardonnay, que os acompanhou. Eu, por razões óbvias, tive que abdicar :(

Um comentário: