quarta-feira, 9 de março de 2011

Em Floripa

Comi mais do que deveria - como sempre - e fotografei menos do que prometi em Floripa. Abaixo algumas sobremesas que degustamos:

Esta foi a surpresa da viagem. O que era para ser uma simples banana caramelada servida no hotel surpreendeu. Flambada no Cointreau (infelizmente não na nossa frente), ela tinha um caramelo feito com açúcar mascavo que estava di-vi-no! Nota 10!


Sempre que vamos a Florianópolis passamos na Confeitaria Chuvisco, que tem várias lojas. Não estou fazendo propaganda aqui, mas ela se destaca principalmente pelas opções sem açúcar - e agora com opções sem lactose - que oferece. Esse aí da foto era o Mousse Creme de Nozes Light, feito com um creme de leite condensado com nozes e marshmallow - tudo sem açúcar. O espressinho com leite também estava bom. Minha mãe se deliciou com o potinho. Eu, particularmente achei demasiadamente doce. Nota 7,5 (não é em tudo que se acerta!).



Desculpa aí, mas lembrei de fotografar quando já tinha dado algumas garfadas. Por isso, ela já está meio detonadinha. rsrsr Esta é a torta Itamaraty Light (sem açúcar). Era um pão de ló com doce de damasco, doce de leite, doce de ameixa, cocada e cobertura de marshmallow. Apesar de tudo isso, ela não era enjoativa. Acho que o damasco e a ameixa quebraram um pouco o doce. Eu não gosto muito de marshmallow - prefiro o chantilly. Mas, no geral leva uma nota 8,5.

Essa foi a torta da minha irmã. Como ela, era a Moça Faceira. A massa era de chocolate, com creme de leite condensado, brigadeiro, raspas de chocolate, calda de chocolate e morangos. Essa levava açúcar e estava muito boa e nada muito doce. Nota 8,5!

Também peguei algumas sugestões dos Destemperados (http://www.destemperados.com.br/), mas não levei sorte. Como reservamos o domingo para visitar outros lugares levamos duas portas na cara. A primeira foi do Restaurante Patagônia. Apesar de no site eles informarem que abriam no domingo para almoço, chegando lá havia um recado - numa folha de papel bem feinha por sinal - informando que abriam somente de segunda a sábado para almoço. É bom atualizar o site!!!!
No caso do O Padeiro de Sevilha fomos dar uma olhada porque já estávamos no Centro, mas também estava fechado (só abre de segunda a sábado). Ficamos só na vontade dos cookies e bolinhos de chuva. Fica para a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário