terça-feira, 22 de março de 2011

Nem só de sobremesa....

Apesar de a-do-rar fazer coisinhas doces também cozinho salgados. Domingo, final de tarde, resolvo dar uma olhada no site da Folha, na editoria de Comida (óbvio!) e me deparo com um baita hambúrguer que tinha entre os seus ingredientes a cerveja!!! Veja aqui ó http://www1.folha.uol.com.br/comida/888907-no-st-patricks-day-prepare-hamburguer-com-cerveja-irlandesa.shtml
Mesmo no frio que estava, não tive dúvidas. Lá fui eu bela e faceira ao super. Não tinha a Guiness, então fui de Baden Baden Sout. Não sou super fã da bebida, mas gosto de coisas diferentes e essa me agradou. Também me lembrei da ocasião que estive em Campos do Jordão e fui no Baden Baden (o bar/restaurante) e lá comi uma truta com amêndoas di-vi-na! Ah! Minhas reminiscências....
No fazer a receita coloquei um tanto a mais de catchup. Não façam isso! O amargor da cerveja (que tomamos com o prato) deixa o hambúrguer mais docinho ainda. Eu gosto de coisas agridoces, mas confesso que não deveria ter exagerado no ingrediente. Em vez de fritar as batatas, as cozinhei de leve e terminei por assá-las com azeite de oliva e tomilho fresco.
Para quem quiser experimentar, segundo a Baden Baden, este "modelo" de cerveja é autenticamente irlandês, possui uma coloração negra e aroma de café e chocolate. A espuma é cremosa; o corpo, intenso e o amargor, elevado e persistente. Eu aprovei e ela já foi eleita a minha cerveja do inverno (sem "merchan" rsrsrs)

Tá servido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário