domingo, 3 de abril de 2011

Tortinhas ou mini gulodices!

Na cozinha, adoro fazer coisas pequenas. Tortinhas, brioches, enfeitinhos de pasta americana, plaquinhas de chocolate, minicupcakes...Enfim, quanto menor e mais trabalhoso, mais eu gosto de fazer!!! Também adoro os finais de semana para poder testar receitas. Essas aí debaixo foram fruto de um destes dias em que a minha cozinha se transformou em laboratório.

Tortinha de chocolate com massa quebradiça como base - pâte sucrée - e recheio de ganache de chocolate com praliné de castanha do pará. TUDO DIET!!! O que eu quis testar foi o praliné (espécie de crocante) de castanha, que fiz com frutose. Ficou uma delícia, modéstia à parte.

Em primeira mão, tortinha de limão que cobri com raspinhas de limão. Ao fundo, a tortinha dois sabores, com recheio de ganache de chocolate por baixo e creminho de limão por cima. Neste caso, o doce do chocolate é quebrado pelo azedinho do limão. As duas também são diet. Mas, estas tortas podem ser feitas normalmente com açúcar. O que é melhor de tudo é que são monoporções. Você come uma para matar a vontade de doce ou duas se estiver em TPM (rsrsrs) e pronto: vontade satisfeita e menos calorias. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário